6 de julho de 2014

Diferencial de Treze Tílias está embutido nos produtos do Grupo Kranz

TREZE TÍLIAS – A qualidade e o diferencial estão entre as metas do empresário Walter Kranz. Ele poderia viver em qualquer lugar do mundo, mas em 2001 resolveu investir no sonho de ter o próprio negócio em Treze Tílias, cidade onde nasceu e considera ideal para manter as raízes.
Com experiência de alto executivo da Mercedes-Benz chinesa, o dono do Grupo Kranz – que reúne a Kranz Transportes, a Vinícola Kranz, a Kranz Alimentos e a Kranz Tecnologia – é descendente de austríacos e vê o Tirol brasileiro como um local muito diferente de outros lugares do mundo. “Não é só uma questão de berço”, diz, completando: “Esse sentimento de comunidade, de paternidade, de união, de sociedade, é algo que ficou na gente muito forte. E eu nunca esqueci”.


O grupo tem apostas variadas de mercado, que incluem planos futuros para a produção de embutidos de carne de alta qualidade, como as salsichas típicas alemãs. Na ponta da lança dos trabalhos está a produção de vinhos de altitude, que figuram entre os melhores do país e têm renome internacional. Os espumantes da marca também são bebida oficial de eventos importantes, como o tradicional São Paulo Fashion Week.

“Vim para cá fazer algo diferenciado, como quase tudo que é feito nessa cidade. Santa Catarina é sinônimo de qualidade”, diz o empresário do Grupo Kranz, referindo-se à missão das empresas que montou: “O conceito é fazer produtos diferenciados, de alta confiabilidade. Não nos preocupamos com quantidade, mas com qualidade”.

Para manter as criações no topo dos gostos mais refinados, o empresário aposta em tecnologia de ponta, aliada aos produtos fartos na região, como frutas e grãos. “O vinho é que dá o glamour da marca. Abaixo dele, no guarda-chuva da marca, vem os outros produtos que dão sustentabilidade, como sucos e geleias. É uma linha completa, cuja marca é sustentada pelo vinho, onde temos chance de caprichar”.

Um diferente inexplicável
Com passaporte carimbado em várias partes do mundo, Walter Kranz poderia ter escolhido qualquer outro lugar para fixar raízes. Mas preferiu se render, além do apego sentimental à terra natal, às magias tirolesas que figuram em uma pequena cidade brasileira. “Treze Tílias é diferente. E é um diferente que a gente não consegue explicar. Turistas voltam aqui porque se sentem bem”, afirma. “É um conjunto de coisas que faz dessa cidade uma das mais visitadas do Estado. Os próprios austríacos quando vêm pra cá ficam encantados. Então Treze Tílias tem algo a mais”.

Kranz vai produzir sucos da Galinha Pintadinha

Além dos 70 mil litros de vinho e 120 mil litros de espumantes que produz anualmente, a Vinícola Kranz deve encarar um novo desafio frente ao paladar sincero das crianças. A marca é a responsável pelos sucos de caixinha da Galinha Pintadinha, o personagem infantil mais badalado do momento.
Para começar em grande estilo, a produção entra no mercado com 1, 2 milhão de caixas mensais, com vendas concentradas principalmente em São Paulo onde, segundo Walter Kranz, além do comércio nos supermercados há uma fatia de mercado que inclui a personagem em 70% das festas infantis.


Feito de frutas frescas, sem açúcar, água e conservantes, o suco deve projetar ainda mais a marca e o nome de Treze Tílias nos demais estados brasileiros.

Publicado em: 1 de julho de 2014

Fonte: Você Cidade - Treze Tílias

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