![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhT96fAthppjFTeiztF_Zv7zJswrWoqfEBchFp7TZzYVzH6awrVr17DsbDFLX_ukNxfJ05GJDyTWnlYlGjtHtNbbM7oQ_nUcsBGJUt3n_2f8AUfsZZVTcm84gWcwhYHABPQAhfLzuo5nmE1/s640/3.jpg)
Voltando para a nossa imagem, na “Casas Pernambucanas”, as mercadorias eram expostas quase na calçada. Outra placa visível e da “Livraria – Tipografia – Santa Terezinha”, também sede do Joaçaba Jornal, de propriedade do Seu Raul Pereira, que ainda circula pelo local contando suas histórias para os mais novos. Os prédios que hoje tomam conta da paisagem, eram edificações de no máximo dois andares.
A rua da foto acima e a mesma da imagem que está logo abaixo, a Getúlio Vargas, entre as esquinas da XV de Novembro e Francisco Lindner. A rua ganhou este nome possivelmente nos anos seguintes, já que 1954 foi exatamente o ano da morte do então presidente Getúlio Vargas, que se suicidou em 24 de agosto daquele ano.
É uma recordação de um tempo sem a correria que temos hoje, o stress com o trânsito, mas mesmo assim uma parte da história desta cidade que com o passar dos anos continua sendo acolhedora, bela e hospitaleira.
Fonte: ederluiz.com.vc
Nenhum comentário:
Postar um comentário