![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgDeiCYH0_YjHKlp1caNE-myLIePil8ViWMtX0-TE0OCeGbTOZFzJmbNiTJYNOEclcwNHtbMtQFMQzr7vxayrZGTK0uku8_99zkaDMLl82aRqsia0ICG0bI90vRTq_i4n6gcJZN-JhXZvOX/s1600/2.jpg)
O Museu retrata a figura do religioso que todos os anos reúne milhares de pessoas em Joaçaba. No Museu estão alguns objetos pessoais de Frei Bruno como a boina preta que ele usava, a cama simples onde dormia, um relógio que ganhou de presente, o manto que cobriu seu rosto durante o velório, manuscritos, fotos, uma bengala e outros objetos. “Mediante esses objetos a intenção é fazer com que a gente, as pessoas cresçam com a simplicidade que era marca de Frei Bruno que fez voto de pobreza” explicou o padre Paulo Ramos da Silva.
Os objetos estavam numa sala improvisada e agora foram colocados num ambiente novo e apropriado para visitação de pequenos grupos de até 10 pessoas. O Museu e aberto a visitação de segunda a sábado em horário comercial. Padre Paulo diz também que a Igreja está em busca de outros objetos de Frei Bruno. “Quem tiver fotos, ou outros objetos, podem doar que terá seu nome num livro de colaboração”.
Por Marcelo Santos
Fonte: Rádio Catarinense
Nenhum comentário:
Postar um comentário