23 de fevereiro de 2015

Verdadeiras raridades são expostas em Piratuba



Texto: Cristiano Mortari

Antigomobilistas de várias regiões do país estiveram no município no último final de semana, durante o 7º Encontro de Veículos Antigos Termas de Piratuba. As verdadeiras relíquias foram expostas entre a Rua dos hotéis e no estacionamento do Parque Termal. A visitação foi gratuita.

Carros, caminhões, utilitários, motos e esportivos de várias marcas e modelos que marcaram época, estiveram em Piratuba. De acordo com os organizadores, mais de 200 veículos estiveram no encontro. “Mesmo com a chuva, que caiu no sábado e no domingo, o evento foi excelente. Neste ano, inclusive, a variedade chamou a atenção, contamos com mais veículos totalmente originais e isso dá qualidade ao evento”, avalia o presidente do Veteran Car Club de Concórdia, Ivanir Vedana Júnior.

Além de expor as “máquinas”, o encontro também premia várias categorias, para valorizar os participantes e as características dos veículos. Neste ano, o “Carro do Evento” foi um Cadilac Eldorado, ano 1974, de Florianópolis. O veículo que percorreu maior distância para chegar ao encontro foi uma Belina I, ano 1976, de Curitiba PR, que rodou mais de 500 quilômetros. O “Mais Antigo” foi um Ford 1929, de Concórdia. O prêmio de “Mais Raro” ficou com um Chrysler 1952, também de Concórdia. Já o carro “Mais Original” foi uma Mercedes 280-S, de Erechim RS. O evento também premiou o Veteran Car Club de Lages que compareceu com maior número de veículos. Foram 19 carros no total.


Cadilac 1974. Carro do evento.

Quem também saiu de Piratuba com um troféu, foi o aposentado Idalino Roso, de 83 anos de idade, de Joaçaba. Ele, que é proprietário de um Ford Phaeton 1929, foi o antigomobilista mais idoso do 7º Encontro. “Este veículo adquirimos quase novo, de segunda mão. É uma paixão da família, não tem preço e não vendo de jeito nenhum”, conta Roso. “E participo de todos os encontros que posso para expor o carro. Aqui em Piratuba nossa presença é sempre certa”, destaca ele.

O Encontro, que também fez parte da programação de aniversário do município, é realizado anualmente em Piratuba através da parceria do Veteran Car Club de Concórdia, Associação de Hotéis de Piratuba, Companhia Hidromineral e Secretaria de Turismo.
Turistas e piratubenses visitaram a exposição.










Nenhum comentário:

Postar um comentário