12 de janeiro de 2015

Bombeiro se aposenta após 27 anos de missão

Sargento Lottermann está se despedindo do bombeiros.

O sargento Evandro Lottermann, 47 anos de idade, sendo mais de 27 deles de serviços prestados ao Corpo de Bombeiros, vive as últimas horas com a farda da corporação. Evandro está cumprindo nesta segunda-feira, 12, seu último serviço antes da aposentadoria. Muito conhecido e reconhecido por seu trabalho em Joaçaba, Herval e Luzerna, ele foi encontrado por nossa equipe em mais uma de tantas ocorrências que participou ao longo da carreira, desta vez menos trágica ou triste quanto aquelas que enfrentou, mas sempre com o mesmo objetivo, ajudar o próximo. Com um sorriso no rosto e muito bom humor ajudou a retirar da rua uma árvore que havia caído sobre um carro na Duque de Caxias. Feliz por ter cumprido sua missão, ele comentou sobre a aposentadoria.




“Graças a Deus hoje chegamos ao término de mais uma missão, creio que que deixo uma paixão, pelo profissionalismo, pelo sistema peço licença, mas vou sair. A gente veio até aqui tentando ajudar o máximo de pessoas possível e agora vou me dedicar um pouco a buscar mais almas para Jesus, o que é bem melhor hoje, bem mais seguro”. Disse feliz.

Entre as experiências que viveu, Lottermann destaca o salvamento da própria filha, ainda bebê, que teve uma parada respiratória. “Minha ex-esposa ligou no 193 e avisou da situação, que a minha filha não conseguia respirar. Deslocamos a viatura e então, quando chegávamos a uns 400 metros do hospital ela ressuscitou, através da ressuscitação pulmonar que eu vinha fazendo. Um fato que eu gosto de comentar hoje, meio engraçado, é que o meu motorista na época falou pra mim que para tirar a nenê dos meus braços lá no hospital eu estava um urso, não queria deixar de jeito nenhum. Claro que até o momento do salvamento eu fui profissional, mas depois a consciência de pai tomou conta e o amor fala mais alto”.


Aproveitamos para dizer um Muito Obrigado em nome de tantas pessoas que receberam a ajuda do bombeiro. “Eu queria dizer para todos que antes deste bombeiro ou da corporação há um grande Deus lá encima e graças a Ele eu pude terminar minha missão com êxito. Deixo um forte abraço a todos”. Encerrou.

Fonte: http://www.ederluiz.com.vc

Nenhum comentário:

Postar um comentário