o final de semana em Caçador
Mesmo com o tempo chuvoso e nublado, o 7º Encontro de Automóveis Antigos, 2º Encontro de Caminhões Antigos e 1º Encontro de Motos Harley Davidson foi um sucesso. Mais de 50 motos e 320 veículos, entre carros, caminhões e ônibus, ficaram expostos neste final de semana no parque Central José Rossi Adami, em Caçador. O número é quase 100 exemplares a mais do que o encontro do ano passado.
O presidente da Associação de Autos Antigos de Caçador, Selvino Caramori, avaliou de forma positiva o encontro. Segundo ele, o evento já é um dos maiores do gênero em Santa Catarina pela organização, número e qualidade dos veículos.
“Todos os veículos que estiveram no evento marcaram época, são carros nacionais e importados que deixam saudades e levam um pouco da história. Os caminhões também foram grandes aliados no desenvolvimento do país e tivemos modelos da Suécia e da Alemanha, isso mostra a diversidade que tivemos em Caçador”, enfatizou.
Os veículos expostos vieram de várias regiões dos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. Os exemplares ficaram estacionados por toda a extensão da rua Benedito Ponciano, no Parque Central.
Ford Phaetom 1929, o carro mais antigo do Encontro
Idalino Roso é o proprietário do carro mais antigo que participou do Encontro em Caçador, um Ford Phaetom 1929. O colecionador é de Joaçaba e adquiriu o veículo há 60 anos. Depois, uma única reforma foi realizada, transformando o carro em uma relíquia.
Mesmo com o carro avaliado em mais de R$ 150 mil, Idalino afirma que não vende a relíquia. Com o Ford Phaetom ele costuma participar de encontros de automóveis antigos, em várias regiões do Brasil e também em países vizinhos, como o Paraguai, por exemplo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário